Conteúdo publicado há 4 meses

Parque do Vale da Morte tem julho mais quente da história na Califórnia

Localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o Parque Nacional do Vale da Morte registrou o mês de julho mais quente de sua história em 2024, de acordo com dados divulgados na última sexta (2).

O que aconteceu

Parque teve temperatura média de 42,5 graus ao longo do mês. Até então, a maior temperatura média registrada no parque em julho havia sido verificada em 2018, quando os termômetros marcaram, em média, 42,3 graus.

Calor chegou a 54 graus em 7 de julho. Aquele foi o dia do mês com a maior temperatura máxima registrada no parque.

Em nove dias, temperatura máxima registrada no parque ultrapassou os 51 graus. Por outro lado, os termômetros marcaram menos que 48,8 graus apenas em sete dias de julho para o mesmo indicador.

Clima extremo causou morte de visitante. Em outro incidente, um homem precisou ser resgatado de dunas de areia após perder suas sandálias quando caminhava pelo parque. Ele teve queimaduras de segundo grau nos pés.

À noite, temperatura média verificada no parque foi de 35,1 graus. De acordo com os administradores, o indicador aponta que o calor não deu grande trégua mesmo nos momentos em que não havia sol.

Administração do parque recomenda que visitantes se preparem para calor extremo até setembro. De acordo com o superintendente Mike Reynolds, meses como julho de 2024 podem virar a regra à medida que as temperaturas globais aumentam.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.