Mulher de 102 anos se torna a paraquedista mais velha da Grã-Bretanha
Manette Baillie comemorou seu aniversário de 102 anos saltando de paraquedas neste domingo (25), em Beccles, no leste da Inglaterra.
O que aconteceu
Baillie saltou de um avião em Beccles, no condado de Suffolk. Agora, ela tem o título de paraquedista mais velha da Grã-Bretanha, recorde que pertencia a Verdun Hayes, de Devon, que saltou com 101 anos e 38 dias em maio de 2017.
Ela foi casada com um paraquedista e serviu no Serviço Naval Real Feminino, no Egito, durante a Segunda Guerra Mundial. "Você deve sempre procurar por algo novo. Eu já fui casada com um paraquedista, mas nunca fiz [um salto de paraquedas] eu mesma", disse a idosa em entrevista ao Guardian.
O plano ia além de proporcionar novas emoções. Com o feito, Manette arrecadou dinheiro para três instituições de caridades, dentre elas, uma que salvou a vida do seu filho após um acidente em 1969.
Quando a porta se abriu, pensei, não há mais nada que eu possa fazer ou dizer. Apenas pule. Lembro das minhas pernas saindo e é meio que um borrão. Fechei os olhos. Parece que viajamos a uma velocidade muito rápida.
Manette Baillie, em entrevista à Sky News
Manette contou que a ideia de saltar de paraquedas veio recentemente. Ela soube da experiência de um pai de um amigo, de 85 anos. "Se um homem de 85 anos consegue, eu também consigo", disse na ocasião.
Dirigir uma Ferrari está entre os feitos
Baillie mora em Benhall Green desde 1961 e costuma acrescentar uma dose de adrenalina à vida. No seu aniversário de 100 anos, ela dirigiu uma Ferrari no circuito de Silverstone a 210 km/h.
Deixe seu comentário