José Padilha: Imprensa dos EUA destaca caso Silvio Almeida com foco em Lula
Os jornais dos Estados Unidos destacaram o caso do agora ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania Silvio de Almeida, que recebeu acusações de assédio, com foco no presidente Lula, afirmou o cineasta e comentarista José Padilha durante participação no UOL News 2ª Edição desta sexta-feira (6). Lula demitiu Silvio após reunião com ministros em Brasília.
O que aconteceu já está reproduzido na Reuters, na ABC News e rapidamente vai chegar no The New York Times. É um assunto caro aos americanos como não poderia deixar de ser. O Me Too começou aqui, inclusive no cinema, e as pessoas estão comentando. As matérias que saem estão focadas no Lula e estão dizendo que o Lula está pensando com o caso de abuso/assédio sexual dentro do seu próprio governo. José Padilha, comentarista do UOL News em Los Angeles (EUA)
Chamou muita atenção o fato de que a gente está lidando com o ministro dos Direitos Humanos. Claro, qualquer ministro não deveria ficar no governo com uma acusação de assédio na minha opinião. É um cargo que tem um simbolismo. A opinião aqui: 'afasta imediatamente e dá direito de defesa, não pode ter um ministro de Direitos Humanos que é suspeito, que é acusado de um caso de assédio'. E não é só a Anielle. José Padilha, comentarista do UOL News em Los Angeles (EUA)
O cineasta José Padilha lembrou o caso do ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
Lembra bastante o caso do Harvey Weinstein. Aparece uma pessoa, a primeira pessoa é divulgada pela imprensa ou tem coragem de contar para outras pessoas, que é o que imagino o que tenha acontecido em parte com a Anielle dentro do ministério, e vem uma enxurrada de casos. A maioria dessas pessoas, senão todas que cometem assédio, esses homens, são doentes de uma certa maneira. José Padilha, comentarista do UOL News em Los Angeles (EUA)
E é recorrente. No caso do Harvey Weinstein foi recorrente. Parece que no caso do Silvio Almeida, não posso julgar nem condenar, mas está pintando que é recorrente. Acho que o governo está deitado em berço esplêndido. Não sei se o Lula já demitiu ele [a demissão não havia sido anunciada], se não demitiu deveria demitir. Na hora. José Padilha, comentarista do UOL News em Los Angeles (EUA)
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.