Conteúdo publicado há 2 meses

Vídeo mostra soldados de Israel empurrando corpos de telhado na Cisjordânia

Soldados israelenses foram flagrados nesta quinta-feira (20) jogando corpos do alto de um prédio na Cisjordânia ocupada.

O que aconteceu

Três soldados foram vistos chutando corpos de pessoas aparentemente já mortas até que elas caíssem do telhado. As imagens foram captadas em Qabatiyah, ao sul de Jenin, após uma suposta troca de tiros com palestinos armados.

Em seguida, militares teriam percebido a presença de jornalistas no edifício ao lado. Na gravação, eles ainda aparecem apontando suas armas e os profissionais de imprensa se abaixam para buscar refúgio.

As Forças de Defesa de Israel disseram estar investigando o caso. ''Este é um incidente sério que não está de acordo com os valores das IDF e com o que se espera dos soldados'', declarou para mídias israelenses e americanas.

Sete pessoas teriam morrido nas operações. À ABC News, Exército informou que quatro morreram durante um tiroteio e três em um ataque aéreo a um carro. Já o Ministério da Saúde palestino confirmou uma morte até agora e disse que 10 foram hospitalizados.

Grupos de direitos humanos repudiam a ação. Segundo o direito internacional, os soldados devem garantir que os cadáveres, incluindo os de combatentes inimigos, sejam tratados com dignidade.

* Com informações da AFP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.