Tiroteio em faculdade histórica dos EUA deixa um morto e feridos no Alabama

Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas após um tiroteio ocorrido na universidade de Tuskegee, no Alabama (EUA) na madrugada deste domingo (10). As informações são da rede de TV americana CBS.

O que aconteceu

Universidade confirmou morte, mas não deu mais detalhes sobre atiradores. Em comunicado obtido pelo canal americano, instituição informou que vítima não pertencia à universidade e que várias outras pessoas ficaram feridas, incluindo estudantes, e foram hospitalizadas. Não foram informados detalhes sobre quem ou mesmo quantos eram os atiradores, e a agência estadual de investigação do Alabama está apurando o caso, segundo a CBS.

Incidente aconteceu durante a chamada semana de "boas-vindas''. Comum nas universidades americanas, estes eventos reunem alunos, familiares e ex-alunos em uma série de eventos no campus universitários. A universidade de Tuskegee é uma tradicional universidade para negros nos Estados Unidos.

Episódio ocorre menos de um mês após uma pessoa ser morta e outras nove ficarem feridas em um tiroteio na universidade Tennessee State. Episódio ocorreu em Nashville, no estado do Tennessee, em 12 de outubro. Na ocasião o tiroteio também ocorreu durante a semana de boas-vindas da universidade.

Autoridades afirmaram que ninguém foi preso ainda. A Agência de Aplicação da Lei do Alabama disse em um comunicado à imprensa divulgado pouco antes do meio-dia que nenhuma prisão foi feita. " Aproximadamente às 1h40, os agentes especiais receberam notificação de vários indivíduos baleados no campus da Universidade Tuskegee", disse a agência, observando que "ainda estavam no processo de coleta e exame de informações relativas à sequência de eventos que levaram ao tiroteio.".

A universidade também divulgou um comunicado: "A universidade está concluindo o processo de prestar contas aos alunos e de notificação dos pais. Mais atualizações serão fornecidas à medida que mais informações estiverem disponíveis".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.