Dezessete munícipios de SC são afetados pelo frio; quatro precisam de doações
A Diretoria de Resposta da Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (24), o último balanço realizado pelas equipes relacionado às ocorrências registradas por conta do frio. Ao todo 17 munícipios foram afetados no Estado, sendo que Biguaçu, Lages, Blumenau e Canoinhas socilitam as doações de cobertores, colchões e vestimentas.
Os quatro municípios precisam das doações devido à quantidade de moradores de ruas desabrigados no município. De acordo com o comunicado da Defesa Civil, em Biguaçu, alguns moradores permanecem nas ruas por opção. A cidade também registrou um óbito devido ao frio, mas a Defesa Civil ainda aguarda informações do caso.
Além de alagamentos em função da maré alta em Florianópolis, a massa de ar polar também deixou Blumenau com 73 pontos de deslizamento. A Defesa Civil segue monitorando pontos de escorregamentos de encostas em Balneário Camboriú, Guaramirim e Joinville.
A neve também causou estragos em Canoinhas, local em que galpões e casas foram estrututalmente afetados pelo peso da neve. Em Apiúna, os prejuízos na agricultura, especialmente fumo e reflorestamento de eucaliptos, foram avaliados em aproximadamente R$500 mil reais.
Em Santa Catarina, 11 municípios tiveram valores negativos registrados nesta quarta-feira (11), sendo o menor valor na estação de Urupema com -7,4°C, seguido pelo Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, com -6,8°C e sensação térmica de apenas -15°C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.