Novas espécies de lagartixas são descobertas em região remota da Austrália
Um grupo de cientistas descobriu duas novas espécies de lagartixas em uma região remota da península de Cape York, ao nordeste da Austrália, informaram nesta quinta-feira (30) fontes acadêmicas do país.
O líder da expedição científica, Conrad Hoskin, pesquisador da Universidade James Cook, descobriu as espécies no planalto de florestas da cordilheira de Cape Melville, a cerca de 170 quilômetros da cidade de Cooktown.
Hoskin explicou em um comunicado da Universidade James Cook que as duas espécies estavam escondidas em uma área de montanha isolada e remota, rodeada por grandes formações de rocha.
As duas lagartixas foram batizadas oficialmente e descritas na última edição da revista científica "Zootaxa". Com essas novas lagartixas, o pesquisador Hoskin acumula cinco espécies de animais descobertas em Cape Melville.
Para Hoskin, a cordilheira Melville ficou muito isolada do resto do mundo por milhões de anos e por isso "provavelmente tem a maior quantidade de espécies de animais únicas por área que qualquer outro lugar da Austrália".
Os nomes científicos dos dois animais, Carlia wundalthini e Glaphyromorphus othelarrni, foram escolhidos por líderes aborígines da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.