A duas semanas do inverno, Sul já tem temperatura negativa e geada
O inverno 2018 começa em 21 de junho no Brasil. Mas a duas semanas do solstício (que marca o fim do outono), cidades na região Sul do país já registram temperaturas negativas e até geadas.
Nesta sexta-feira (8), diversos pontos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná amanheceram cobertos por uma fina camada de cristais de gelo. Foi o caso de Soledade, no Noroeste do Rio Grande do Sul, onde a temperatura caiu até -3,3ºC, de acordo com a MetSul Meteorologia.
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a previsão para a região é de mais frio para o sábado e chuvas para o domingo. As geadas devem se repetir em municípios gaúchos e catarinenses.
Veja também:
- UOL Confere: Brasil terá inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos?
- Veja dez cidades em que há possibilidade de neve no Brasil
Houve registro de temperatura abaixo de zero também em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha, com -0,3ºC e sensação térmica de -8ºC. No total, foram dez cidades do Rio Grande do Sul com números negativos nos termômetros nesta sexta-feira.
Em Santa Catarina, São Joaquim e Urupema, pontos tradicionais para os apreciadores do frio, tiveram respectivamente -1,5ºC e -3,1ºC. Para o sábado, as mínimas previstas vão de -5ºC e -7ºC. Há possibilidade de geada inclusive na capital, Florianópolis.
No Paraná, as temperaturas baixas tomaram também a capital, Curitiba, que amanheceu com 3,2ºC e sensação térmica próxima a zero, devido aos ventos. No distrito de Entre Rios, na cidade de Guarapuava, a temperatura mínima foi de -3,4 ºC e em Palmas -3,1 ºC. A previsão para este final de semana, segundo o meteorologista Leandro Puchalski, é de mais frio para sábado (09) e períodos de chuva a partir de domingo (10).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.