Greta Thunberg participa de manifestação em Londres às vésperas da COP26
O protesto, que aconteceu fora da sede do banco Standard Chartered, na capital britânica, contou com a presença de dezenas de manifestantes de organizações como Climate Justice, Fridays for Future e Young Climate Warriors.
"Estamos nos manifestando contra o Standard Chartered Bank, que é um dos maiores assassinos do clima do mundo, um grande investidor em minas de carvão e petróleo em África, Filipinas e América Latina", disse a ativista mexicana Adriana Calderon.
Thunberg, de 18 anos, chegou ao local de carro, uma hora após o início do protesto, acompanhada por vários manifestantes, e saiu minutos depois, escoltada por policiais.
Momentos antes da manifestação, a ativista escreveu no Twitter: "Semana de protesto escolar 167. Estamos hoje em frente ao banco Standard Chatered para pedir que parem de financiar a destruição".
"Os bancos ainda estão derramando enormes quantidades (de dinheiro) em combustíveis fósseis, desestabilizando o planeta e colocando em risco a vida de outros", acrescentou.
A partir de domingo, líderes mundiais e representantes de organizações e instituições de todo o mundo estarão reunidos em Glasgow para tentar chegar a um acordo sobre medidas para cumprir as metas climáticas estabelecidas no Acordo de Paris. EFE
jh/id
(vídeo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.