Topo

Prefeita de Santo Domingo participa de fórum de cidades ibero-americanas

04/11/2021 04h57

Madri, 3 nov (EFE).- A prefeita de Santo Domingo, Carolina Mejía, participará amanhã, na Espanha, da 52ª edição do Comitê Executivo da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), na qual os mandatários das principais metrópoles ibero-americanas debaterão soluções para a sustentabilidade política e ambiental.

José Luis Martínez Almeida, prefeito de Madri, cidade que volta a sediar uma Assembleia Geral Ordinária do evento após quase 20 anos, presidirá uma sessão marcada pela crise sanitária e pela necessidade de apoiar os setores mais duramente atingidos da Ibero-América.

Mejía participará do diálogo dos prefeitos sobre a recuperação econômica e social após a pandemia causada pela covid-19.

Em outra questão-chave, a mudança climática, a prefeita de Santo Domingo explicará o recém-lançado programa piloto ECO-ADN para a classificação de resíduos sólidos, para que as pessoas possam separar os resíduos não orgânicos de suas casas ou locais de trabalho antes de retirá-los para a coleta pela prefeitura.

A Assembleia Geral da UCCI acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro na Casa de la Villa, em Madri, onde a organização internacional foi fundada em 1982. Nesta ocasião, Carolina Mejía será nomeada, em um ato formal, vice-presidente regional da UCCI para a América Central, México e Caribe.

Esta associação internacional, de caráter municipal e sem fins lucrativos, reúne 29 cidades da Ibero-América - as capitais e outras grandes cidades do continente americano, assim como as de Espanha, Portugal e Andorra. EFE