Prefeita de Santo Domingo participa de fórum de cidades ibero-americanas
José Luis Martínez Almeida, prefeito de Madri, cidade que volta a sediar uma Assembleia Geral Ordinária do evento após quase 20 anos, presidirá uma sessão marcada pela crise sanitária e pela necessidade de apoiar os setores mais duramente atingidos da Ibero-América.
Mejía participará do diálogo dos prefeitos sobre a recuperação econômica e social após a pandemia causada pela covid-19.
Em outra questão-chave, a mudança climática, a prefeita de Santo Domingo explicará o recém-lançado programa piloto ECO-ADN para a classificação de resíduos sólidos, para que as pessoas possam separar os resíduos não orgânicos de suas casas ou locais de trabalho antes de retirá-los para a coleta pela prefeitura.
A Assembleia Geral da UCCI acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro na Casa de la Villa, em Madri, onde a organização internacional foi fundada em 1982. Nesta ocasião, Carolina Mejía será nomeada, em um ato formal, vice-presidente regional da UCCI para a América Central, México e Caribe.
Esta associação internacional, de caráter municipal e sem fins lucrativos, reúne 29 cidades da Ibero-América - as capitais e outras grandes cidades do continente americano, assim como as de Espanha, Portugal e Andorra. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.