Topo

Pedro Sánchez e Lula falam sobre impactos da pandemia e luta climática

19/11/2021 14h41

Madri, 19 nov (EFE).- O presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu nesta sexta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro marcado por temas como os efeitos da pandemia da covid-19 no Brasil e América Latina, além da luta global contra a mudança climática.

Sánchez garantiu na conversa que a "prioridade" que se tornou a crise climática para o Executivo espanhol e defendeu ser "imprescindível colocar em prática ações rápidas e eficazes para encarar este desafio".

O chefe de governo do país europeu destacou, especialmente, a preocupação pelo aumento do desmatamento da Floresta Amazônica.

Além disso, Sánchez reforçou "o compromisso e solidariedade da Espanha" com a recuperação da Ibero-América, após a propagação do novo coronavírus, e destacou o envio de material médico feito ao Brasil, segundo país do mundo com maior número de mortos por covid-19.

Lula está na Espanha, em mais uma etapa da viagem que realiza à Europa, depois de já ter visitado França, Alemanha e Bélgica.

No Twitter do ex-presidente, foram postadas imagens do início do encontro com Sánchez. EFE