Papa Francisco pede prosseguimento da evangelização na região amazônica
"Sejam valentes e audazes. Se abram com confiança à ação de Deus, que tudo criou e nos inspira através do Espírito Santo a anunciar o Evangelho com um novo compromisso e a contemplar a beleza da criação, ainda mais exuberante nestas terras amazônicas", escreveu o pontífice, no documento divulgado pela Santa Sé.
Francisco se dirigiu dessa forma ao quinto Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, região que engloba nove estados brasileiros e que celebra o aniversário de 50 anos do Fórum de Santarém, em que foram assentadas as bases do catolicismo na área.
"Fico especialmente feliz em saber que sonhamos juntos com comunidades cristãs capazes de se comprometerem e encarnarem a Amazônia, a ponto de dar à Igreja novos rostos com traços amazônicos", afirmou o líder do catolicismo na mensagem.
"Aquele encontro propôs linhas de evangelização que marcaram a ação missionária das comunidades amazônicas e contribuíram para a formação de uma sólida consciência eclesiástica", completou.
O papa Francisco ainda agradeceu o compromisso das igrejas na região, que, através de suas comunidades, levam adianta às indicações que foram definidas na última Assembleia Sinodal Pan-Amazônica, realizada em 2017, que foi seguida pela exortação apostólica "Querida Amazônia", dois anos depois. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.