Buemba! Domingo é dia de Tio Funério x Boneco de Olinda!
Do UOL, em São Paulo
Monkey News no ar!
Hoje o programa será no formato de debate, para entrar no clima da semana! Nesta quarta-feira (24), aconteceu o debate SBT/UOL entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Serra e Fernando Haddad. Mas o Simão prefere chamá-los de tio Funério e boneco de Olinda.
O debate foi realizado no estúdio ao lado do que é gravado o programa A Praça é Nossa, o que, na opinião do Simão, foi um desperdício, já que poderia ter sido feito tudo junto! Rarará!
O Simão acha que se tivesse mais uma semana de campanha, os candidatos iriam propor bilhete de ônibus grátis, com serviço de bordo e banheiro. Ah! E o troco vem de lambuja! Rarará!
E o programa deixa aqui uma sugestão para o próximo mediador de debate no SBT.
O Roque é merecedor, por direito, deste posto!
Outra sugestão para dar uma animada é fazer o debate no estilo "Passa ou Repassa". Quem errar a pergunta leva uma tortada na cara! Rarará!
Alguns telespectadores podem ter sentido falta de perguntas do pessoal do Carrossel, mas o Simão lembra que criança tem medo de vampiro! Rarará!
E até a emissora confundiu um dos candidatos.
O Simão acha que está tudo errado nessas eleições. O Serra, com a cara de vampiro, deveria ser candidato da Transilvânia e o Haddad, com cara de galã de indiano, candidato de Bollywood!
E a moral do debate é que os candidatos não usam produtos Jequiti! Se usassem, o confronto teria outro nível.
Mas a proposta mais foi comentada foi o "Bilhete Amigão", do José Serra.
Os monkeynautas até inventaram funções para esse bilhete. Alguns acham que a pessoa deve ganhar cerveja no ônibus e um abraço do cobrador, outros acham bilhete é aquele que te acompanha na balada! Rarará!
Os mais revoltados acham que deveria ser criado o "Bilhete Inimigão". Ele só serviria para entrar no metrô às 18h, no horário de rush, na estação da Sé! Rarará!
Um amigo do Simão sugeriu outros modelos. Tem o bilhete Itaú, que dura 30 horas, o bilhete Jack Bouer, que dura 24 horas e o bilhete baseado no filme 127 horas, para você passar cinco dias no ônibus!
Outro assunto que está bombando na semana é a pena do empresário Marcos Valério, apontado como principal operador do mensalão. Por enquanto está em 40 anos, mas o Simão acha que ele começará a cumprir a pena no Brasil e terminará no umbral! Rarará!
O programa traz um flagrante de como foi tomada a decisão no STF.
E domingo, novamente, terminará a última etapa dessas eleições. Os eleitores terão que enfrentar mais uma vez o micro-ondas, conhecido também como urna eletrônica.
E uma outra charge mostra o clima desta reta final.
Até parece o filme Crepúsculo. A apuração poderia ser nas noites de terror do Hopi Hari! Rarará!
E para fechar o programa e a semana com chave de ouro, uma "trolada" no Palmeiras. No domingo, além do futuro de algumas cidades, será decidido também o futuro do Verdão.
Acompanhe o Monkey News pelo Twitter: @MonkeyNewsUOL .
E acompanhe também José Simão: @jose_simao.