Surpreso com votação, Zema pede gestão de MG com "brutal transparência"

Do UOL, em São Paulo

Zema: 'Meu governo seria de brutal transparência'

Candidato ao governo de Minais Gerais com mais votos no primeiro turno, Romeu Zema (NOVO) admitiu em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (8) que ficou surpreso com a liderança na disputa. "O que estava prevendo era nós estarmos em segundo lugar e não em primeiro, com uma folga tão grande como aconteceu", disse.

Zema chegou ao segundo turno com mais de quatro milhões de votos no segundo maior colégio eleitoral do país, ou 45,73%, superando Antonio Anastasia (PSDB), que teve 2,8 milhões (29,06%). Um dos pontos centrais da mensagem do empresário aos eleitores é a busca por transparência na gestão, incluindo aí as tratativas com a Assembleia Legislativa. Ele disse que, em seu eventual governo, população e deputados deveriam se preparar para o que julga ser nova abordagem.

Leia também:

"Quero dialogar mais do que qualquer outro governador já fez. Quero mostrar para eles [deputados] que o resultado dessa eleição deixa nítido como as pessoas querem mudança da classe política. Então que eles mudem, sob pena de que na próxima eleição eles não serem reeleitos", disse. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos