Governo, só depois de ganhar eleição, diz cotado para ministro de Bolsonaro

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Twitter

    A atriz Regina Duarte visitou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em sua casa no Rio de Janeiro

    A atriz Regina Duarte visitou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em sua casa no Rio de Janeiro

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que é cotado para ministro da Casa Civil caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito, afirmou nesta sexta-feira (12) que a campanha só falará da formação de um eventual governo depois do resultado nas urnas.

Responsável pela coordenação política de Bolsonaro, Lorenzoni trabalha silenciosamente para costurar uma maioria no Congresso. Ele diz já ter arregimentado uma base com mais de 300 aliados. Parte deles se reuniu com o presidenciável em evento realizado na quinta-feira (11), no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

"Nós precisamos ganhar a eleição primeiro para depois falar de governo", declarou.

Das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados, o PSL, partido de Bolsonaro, conseguiu 52. O candidato também conta com o apoio das bancadas evangélica, ruralista e aquela formada por políticos de origem militar.

"Na verdade, estamos conversando sobre os apoios de várias bancadas e das várias frentes parlamentares que deverão apresentar [apoio] na próxima semana ainda."

Bolsonaro deve gravar ainda hoje novos materiais para o horário eleitoral. No fim da tarde, há expectativa quanto a encontro com o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria. A agenda foi informada pela assessoria do postulante ao Executivo paulista, mas os assessores do presidenciável ainda não confirmam.

Mais cedo, o concorrente ao Planalto recebeu em casa, na Barra da Tijuca, a visita da atriz Regina Duarte. De acordo com assessores, o candidato almoçou e, até 13h30, estava em repouso. Ele está em fase final de recuperação do atentado a faca sofrido em 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG).

Veja o horário eleitoral de Jair Bolsonaro

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos