Topo

Paes se reúne com PT e PC do B para negociar cargos

Rafaella Javoski<BR>Do UOL Notícias<BR>No Rio de Janeiro

04/11/2008 19h27

Após construir uma aliança com diversos partidos no segundo turno da eleição municipal, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reuniu nesta terça-feira (3) com representantes do PT e do PC do B para conversar sobre possíveis cargos a serem ocupados por políticos dos partidos.

"Eu convidei ambos o partidos para fazer parte do governo. Cada um dos partidos tem que ter suas discussões internas", disse Paes. "Nós não negociamos cargos e nenhum dos partidos exigiu. A gente começou essa discussão hoje", completou.

O peemedebista disse que nas secretarias haverá técnicos e políticos, mas não citou quais áreas seriam comandadas pelo PT e PC do B. Paes declarou ainda que pretende conversar com o PDT e PSB, já que "ajudaram e têm nomes qualificados".

Guarda Municipal
Paes informou que até o final da semana deve anunciar o nome que comandará a Guarda Municipal. O escolhido terá o desafio de ajudar a conter a desordem urbana e auxiliar na segurança da cidade, duas questões muito debatidas durante a campanha eleitoral.

Desde que foi eleito, Eduardo Paes anunciou o nome do procurador-geral do município, Fernando dos Santos Dionísio, além de quatro secretários: Rodrigo Bethlem (Ordem Pública), Hans Dohmann (Saúde), Pedro Paulo (Casa Civil) e Alexandre Sansão (Transportes).