Topo

Lula avalia que governo fez o possível para ajudar desabrigados de Santa Catarina

Da Agência Brasil

29/12/2008 15h07

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou hoje (29) que o governo "fez tudo o que estava ao seu alcance" para atender às vítimas das enchentes e dos deslizamentos de terra em Santa Catarina, devido à chuva dos últimos meses. Até sábado, 136 pessoas tinham morrido no Estado.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula garantiu que vai continuar trabalhando em parceria com governo estadual e com as prefeituras das cidades atingidas. O objetivo, segundo ele, é ajudar o povo catarinense a se reerguer e a "levantar a cabeça".

"Temos que trabalhar mais fortemente para recuperar o estado de Santa Catarina e também os outros estados que foram vítimas de enchente", disse.

O presidente afirmou ainda que é preciso começar o ano de 2009 "de cabeça erguida e com disposição".

"Acho que vai ser um 2009 de muito trabalho, de muita dedicação de todos os brasileiros, porque é o momento de nós entendermos que o Brasil depende única e exclusivamente da capacidade de seu governo, da capacidade de sua gente, da capacidade dos seus empresários. Se todos nós trabalharmos com essa convicção, teremos um bom 2009", avaliou.