Diário Oficial publica exonerações de assessores de Arruda

Carolina Pimentel

Da Agência Brasil

O Diário Oficial do Distrito Federal publicou hoje (5) as exonerações dos integrantes do governo do Distrito Federal suspeitos de envolvimento com o esquema de pagamento de propina a empresários e deputados distritais. As exonerações foram assinadas pelo governador em exercício, Wilson Lima.

Foram demitidos o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel; o chefe de gabinete, Fábio Simão; o ex- assessor de imprensa, Omézio Pontes; e o secretário de Educação, José Luiz Valente. Eles já estavam afastados dos cargos desde que o esquema de corrupção foi denunciado pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, no fim do ano passado.

O esquema, segundo as investigações da Operação Caixa de Pandora, era liderado pelo governador José Roberto Arruda (sem partido), que está preso na Polícia Federal por tentar subornar uma testemunha para que mudasse o depoimento a seu favor. Hoje, Arruda não assinou a notificação do processo de impeachment aberto contra ele ontem (4) pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos