Conselho de Ética se reúne com Lewandowski para pedir acesso a documentos sobre Demóstenes
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), se reunirá às 18 horas de hoje com o ministro Ricardo Lewandowski, no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é relator do processo sobre o envolvimento do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) com o empresário de jogos ilegais, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A finalidade do parlamentar é tentar obter informações do processo que envolve o ex-líder do Democratas no Senado e tem como base as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal.
"Queremos compartilhar o acesso as esses documentos naturalmente sem atrapalhar as limitações para o fornecimento de informações impostas pela lei", disse Valadares. Além dele, participarão do encontro o relator do processo no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), e o corregedor do Senado e membro vitalício do colegiado, Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Demóstenes é investigado pelo Conselho de Ética que, de posse da defesa do parlamentar, decidirá se abre processo de cassação por falta de decoro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.