Prefeito eleito apresenta demandas de Niterói a Dilma
O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, pediu nesta quinta-feira (1º) à presidente Dilma Rousseff o apoio do governo federal para enfrentar desafios do município em áreas como segurança pública, habitação, saúde e mobilidade urbana.
Na área de habitação, Neves disse ter ouvido de Dilma o compromisso de que o município terá o apoio do Programa Minha Casa, Minha Vida, para construção de moradias para as famílias que ficaram sem casa no deslizamento do morro do Bumba, em 2010. “Conversamos sobre o reassentamento de famílias [que estão] em área de risco e sobre a construção de unidades habitacionais para as que perderam tudo na tragédia do Bumba. A presidente inclusive marcou uma audiência para nós, hoje à tarde, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.”
Eles falaram também sobre a construção da TransOceânica, que permitirá o acesso de quem vive em Niterói ao centro do Rio de Janeiro em metade do tempo gasto atualmente. O projeto prevê a construção de túnel, via expressa e ciclovias, com custo estimado em R$ 180 milhões, por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal.
Na área de segurança pública, o prefeito eleito disse que vai ampliar a guarda municipal. Neves informou que fará um ajuste fiscal e reduzirá os cargos comissionados no Executivo. “Hoje a prefeitura tem 61 secretarias – vamos reduzir e fazer um ajuste fiscal.”
O vice-prefeito eleito, Axel Grael, acompanhou Rodrigo Neves na audiência. Nesta semana, Dilma recebeu também o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e o prefeito reeleito de Goiânia, Paulo Garcia. Todos eles são do PT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.