Se houver pauta e líder, manifestantes serão recebidos, diz presidente interino da Câmara
O presidente interino da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), informou há pouco que vai conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiro, para tratar de uma possível reunião com os líderes da manifestação que ocorre nesta quinta-feira (20) no País inteiro.
Segundo o deputado, “se houver uma liderança e uma pauta estabelecida, os manifestantes serão recebidos pelos presidentes das duas Casas”.
Mais cedo, o discurso de Vargas era que a Câmara estaria "aberta" para os líderes da manifestação. "Vários líderes de vários partidos estarão aqui durante a manifestação e nós vamos recebê-los. Agora é preciso ter calma. Como eu disse são várias formas de organização, mas é fundamental que se tenha canalização em um objetivo com um tipo de interlocução bem definida", disse anteriormente.
Vargas informou que está satisfeito com o efetivo policial que faz a segurança do Congresso, porque a repetição dos acontecimentos da segunda-feira (17), com pessoas em cima da cúpula do Congresso, coloca em risco a segurança dos próprios manifestantes.
Ele falou que pretende ficar no Congresso até o fim das manifestações e espera a vinda do presidente Henrique Eduardo Alves, que está a caminho de Brasília, depois de uma visita de uma semana à Rússia com outros líderes.
(Com Agência Câmara)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.