Topo

Se houver pauta e líder, manifestantes serão recebidos, diz presidente interino da Câmara

Do UOL, em Brasília

20/06/2013 17h55

O presidente interino da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), informou há pouco que vai conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiro, para tratar de uma possível reunião com os líderes da manifestação que ocorre nesta quinta-feira (20) no País inteiro.

Segundo o deputado, “se houver uma liderança e uma pauta estabelecida, os manifestantes serão recebidos pelos presidentes das duas Casas”.

Mais cedo, o discurso de Vargas era que a Câmara estaria "aberta" para os líderes da manifestação. "Vários líderes de vários partidos estarão aqui durante a manifestação e nós vamos recebê-los. Agora é preciso ter calma. Como eu disse são várias formas de organização, mas é fundamental que se tenha canalização em um objetivo com um tipo de interlocução bem definida", disse anteriormente.

Vargas informou que está satisfeito com o efetivo policial que faz a segurança do Congresso, porque a repetição dos acontecimentos da segunda-feira (17), com pessoas em cima da cúpula do Congresso, coloca em risco a segurança dos próprios manifestantes.

Ele falou que pretende ficar no Congresso até o fim das manifestações e espera a vinda do presidente Henrique Eduardo Alves, que está a caminho de Brasília, depois de uma visita de uma semana à Rússia com outros líderes.

(Com Agência Câmara)