Sarney recebe alta em São Luís (MA) e embarca para SP para fazer exames complementares
O senador José Sarney (PMDB-AP), 83, recebeu alta no início da manhã desta quarta-feira (31) e já deixou o Hospital UDI, em São Luís, onde estava internado desde a madrugada de domingo (28), tratando uma infecção pulmonar.
Assim que saiu do hospital, o parlamentar seguiu para o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado e viajou para São Paulo em um avião particular. Sarney viajou acompanhado de um médico particular e da mulher Marly Macieira Sarney.
Ele vai para o Hospital Sírio-Libanês submeter-se a uma série de exames para dar continuidade ao tratamento de um “processo infeccioso pulmonar agudo”, diagnosticado há dois dias. A decisão de complementar o check up foi anunciada pela família do senador há dois dias em função dos recentes problemas de saúde.
Este ano, ele foi internado em Brasília com dores no peito e já tinha apresentado alterações semelhantes no ano passado, quando foi encaminhado para um hospital em São Paulo.
O último boletim emitido pela equipe médica do Hospital UDI, no início da tarde de ontem (30), confirmava que o senador já apresentava melhora, respirando sem a necessidade de aparelhos e mantendo os sinais vitais estáveis.
O cardiologista Carlos Gama, diretor do hospital e médico responsável pelo acompanhamento de Sarney informou que o tratamento foi baseado em antibióticos.
O senador esteve acompanhado durante todo o tempo pela esposa, Marly Sarney, e pelos três filhos – Roseana, Fernando e José Sarney Filho.
O parlamentar foi internado na madrugada de domingo (28), depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Os primeiros exames não acusaram problemas mais graves.
Sarney está há 60 anos na vida política, sendo deputado e senador por diversas vezes. Ele governou o estado do Maranhão em 1965 e foi presidente da República em 1985. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.