Topo

Solidariedade escolhe Fernando Francischini para líder do partido na Câmara

Iolando Lourenço

Da Agência Brasil

09/10/2013 00h38

A bancada do Solidariedade escolheu nesta terça-feira (8) o deputado Fernando Francischini (PR) para líder do partido na Câmara. Francischini estará à frente da nova legenda até o ano que vem. O Solidariedade foi criado no fim do mês de setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e recebeu a filiação de 23 deputados federais. A sigla é a oitava em número de deputados na Câmara.

O partido foi criado sob a liderança do deputado Paulo Pereira (SP), Paulinho da Força. Na primeira votação da Câmara, o Solidariedade se juntou aos partidos que fazem obstrução ao governo e se posicionou contra a aprovação da medida provisória que cria o Programa Mais Médicos. O partido recomendou aos deputados a obstrução em todas as votações da noite.

Ampliar

Conheça os partidos políticos existentes no Brasil34 fotos

34 / 34
Solidariedade - A liderança desse partido, cujo registro eleitoral foi aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é atribuída ao deputado Paulinho da Força (foto), dirigente da Força Sindical, embora o advogado Marcílio Duarte se apresente como presidente da nova sigla. A sigla deve atuar em prol do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG). O MPE (Ministério Público Eleitoral) tentou barrar o registro da sigla após pedir à Polícia Federal para investigar supostas fraudes nas assinaturas coletadas pelo partido Leia mais Fernando Donasci/UOL/Arte UOL