Após renúncia, Tocantins terá eleições indiretas para governador no dia 4
A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na noite desta terça-feira (22) a resolução que regulamenta as eleições indiretas para os cargos de governador e vice-governador do Estado.
Os partidos terão até as 10h do dia 1º de maio para inscreverem as chapas, e a eleição será realizada no dia 4 de maio.
O então governador Siqueira Campos (PSDB), que cumpria seu quarto mandato à frente do Tocantins, anunciou sua renúncia no último dia 4. Com a renúncia, quem assumiu o governo interino foi o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso (SDD).
Ao deixar o cargo, Siqueira Campos abriu caminho para a candidatura de seu filho, o também tucano Eduardo Siqueira Campos, que deverá concorrer ao posto de governador nas eleições deste ano. Além disso, com a renúncia, Siqueira Campos abriu mão de concorrer à reeleição.
O então vice-governador do Tocantins, João Oliveira (DEM), também renunciou ao cargo, e agora os deputados estaduais deverão escolher a dupla que governará o Estado até as eleições gerais, em outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.