Topo

PT homologa pré-candidatura de Lúdio Cabral ao governo de MT

O médico e ex-vereador Lúdio Cabral é o pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso - Divulgação/Facebook
O médico e ex-vereador Lúdio Cabral é o pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso Imagem: Divulgação/Facebook

Do UOL, em São Paulo

27/04/2014 14h10

O PT homologou neste sábado (26) a pré-candidatura do médico e ex-vereador Lúdio Cabral ao governo de Mato Grosso. A decisão foi tomada por unanimidade após um encontro de delegados que durou praticamente o dia inteiro em Cuiabá. No encontro também foram discutidos os planos para fortalecer a união da base de apoio para reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Com a homologação da pré-candidatura de Lúdio Cabral a governador nas próximas eleições, o nome do médico será apresentado oficialmente aos partidos aliados durante encontro na próxima semana.

“Temos responsabilidade com a reeleição da Dilma e a meta de manter a unidade da base”, afirmou Cabral. Ele acrescentou que o partido enfrentará o desafio de ter um candidato próprio e tentar chegar ao governo de Mato Grosso.
Na mesma reunião, o PT decidiu também pela pré-candidatura de Vicente Vuolo ao Senado.

O encontro do PT contou com a participação breve de Carlos Bezerra (presidente estadual do PMDB) e Valtenir Pereira (presidente estadual do Pros), que reafirmaram seu interesse em manter a unidade que conta também com PP, PR, Pc do B, PSD, entre outros.

O deputado estadual Alexandre Cesar, assim como o ex-deputado federal Carlos Abicalil, reforçaram ao final do encontro que as pré-candidaturas do PT devem dialogar com o chamado projeto nacional para eleger representantes do partido no maior número possível de estados, inclusive Mato Grosso.