Topo

Aécio aproveita festa da Força Sindical em SP para ser visto por eleitores

Aécio Neves (PSDB-MG) na festa do Dia do Trabalho da Força Sindical - Divulgação/PSDB
Aécio Neves (PSDB-MG) na festa do Dia do Trabalho da Força Sindical Imagem: Divulgação/PSDB

Do UOL, em Brasília

01/05/2014 12h41

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG), aproveitou a Festa dos Trabalhadores promovida nesta quinta-feira (1º) pela Força Sindical em São Paulo para discursar e ser visto pelos eleitores.

“Temos o compromisso de falar a verdade que tem faltado ao governo. O Brasil precisa de seriedade e de competência”, afirmou o tucano, que tem protagonizado a campanha da oposição para instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras na tentativa de apontar irregularidades do governo.

Em seu discurso, o tucano também destacou a importância do investimento em política pública e provocou a presidente Dilma Rousseff.

“Falta no Brasil compromisso [...] para melhorar a saúde, a educação e segurança dos brasileiros. Reafirmamos nosso compromisso com o combate à inflação”, disse. “Dilma não teve coragem de vir aqui dizer por que a inflação voltou, por que o crescimento sumiu e porque a decência anda em falta no país”, completou, ressaltando que a festa "é o mais importante evento dos trabalhadores brasileiros."

Segundo a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente não tem compromissos oficiais neste Dia do Trabalho. O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) deve representá-la nos eventos promovidos hoje pelas centrais sindicais.

A festa da Força Sindical terá shows, sorteios e discursos de lideranças políticas e pré-candidatos.