PT lança pré-candidatura da senadora Angela Portela ao governo de Roraima
O PT lançou na tarde desta sexta-feira (16) a candidatura da senadora Angela Portela ao governo de Roraima. O evento de lançamento foi realizado em Boa Vista e contou com a participação do presidente nacional da sigla, o deputado estadual Rui Falcão (SP), que afirmou ser prioridade do partido vencer o pleito em Roraima.
Integrantes de outros partidos, como o PDT e PV, compareceram ao evento para apoiar a pré-candidatura da senadora. Em Roraima, o PT faz oposição ao grupo formado pelo PSDB, do ex-governador José de Anchieta Jr, --que deixou o governo para concorrer a uma vaga no Senado --e do atual governador Chico Rodrigues, do PSB, que deve tentar a reeleição.
No discurso, Angela fez ataques aos adversários “Não podemos permitir que se instaure em Roraima uma oligarquia, uma dinastia que toma conta de todos os poderes para se manter eternamente no poder.”
Nas eleições de 2010, Angela elegeu-se senadora com mais de 110 mil votos, o que representava 26,2% do eleitorado de Roraima. Em 2006, quando ainda era filiada ao PTC, a senadora conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados.
Angela é mulher de Flamarion Portela, que governou Roraima entre 2002 e 2004, quando foi afastado do cargo por conta de um suposto envolvimento no “escândalo do gafanhotos”, esquema que desviou cerca de R$ 500 milhões dos cofres de Roraima por meio de funcionários fantasmas.
Quando assumiu o governo, Flamarion pertencia ao PSL. Ele filiou-se ao PT em 2002. Por conta do escândalo, o ex-governador foi expulso do partido e ingressou no PTC. Depois da queda de Flamarion, nunca mais o PT conseguiu eleger um governador em Roraima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.