Escritório que empregou Dirceu defende acusado de mensalão tucano
O ex-ministro petista José Dirceu começou a trabalhar nesta quinta-feira (3) no escritório do advogado José Gerardo Grossi. Entre outras ações, Grossi é o defensor do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo (PSDB) no processo do mensalão tucano. Segundo ele, Dirceu e o tucano são adversários, mas não vai ter problema.
“Já atuei na defesa do Lula e do ACM [ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007]. Atendemos a pessoa, o partido não interessa”, disse. “O Dirceu vai fazer um bom trabalho, mas não vai atuar nos processos. Eles [Dirceu e Azeredo] são adversários, mas não vai ter problema."
“Ele trabalho direitinho toda a manhã e vai almoçar no escritório mesmo. Eu é que saí para almoçar em casa”, descreve.
Azeredo diz não se incomodar tampouco com a situação. “Não vejo incompatibilidade de o Dirceu trabalhar lá [no escritório de Grossi]. É um escritório de advocacia que presta serviços para vários outros clientes de diferentes partidos, mantendo sempre a imparcialidade necessária a cada caso”, afirmou o ex-governador.
“Um exemplo disso é a boa defesa que Grossi apresentou ao STF na ação 536 [o chamado mensalão tucano], mas que pouca gente leu ou divulgou”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.