Manifestantes realizam ato em refinaria da Petrobras em MG
Um grupo de manifestantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros), do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) ocupou na manhã desta sexta-feira (13) os portões de entrada da Regap (Refinaria Gabriel Passos), em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.
O ato em defesa da estatal teve início por volta das 5h, quando os manifestantes levados por ônibus e carregando faixas da FUP, do MST e da CUT desembarcaram na Fernão Dias (BR-381), cerca de dois quilômetros da entrada da refinaria. Eles formaram uma fila de aproximadamente quatro quilômetros, caminhando pela rodovia, no sentido São Paulo.
Quando chegaram à Regap, por volta das 6h, os manifestantes interditaram por quase uma hora a BR-381.
O grupo se concentrou nos portões de entrada da Regap. A PM (Polícia Militar) de Minas Gerais estimou em 500 pessoas o número de participantes.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), por sua vez, calculou em mil pessoas, enquanto representantes do movimento falam em 2.000.
Por volta das 9h30, a PRF informou que o ato terminou e que os manifestantes saíram da porta da refinaria e que o tráfego fluía normalmente no local.
Se você tem informações sobre os protestos realizados nesta sexta (13), envie para o UOL o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.