Dilma cita salário mínimo e correção do IR como conquistas do trabalhador
Em pronunciamento divulgado na internet nesta sexta-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff (PT) citou duas propostas enviadas recentemente ao Congresso como medidas dirigidas aos trabalhadores: a política de valorização do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda.
“Em março desse ano, encaminhei ao Congresso uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador”, afirmou Dilma em vídeo divulgado no Facebook.
“Já tínhamos aprovado, em 2011, uma lei semelhante a essa. Por isso, o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, prosseguiu a presidente.
“Também em março desse ano enviei ao Congresso a correção da tabela do Imposto de Renda. Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior”, declarou a respeito da outra medida.
Logo no início do pronunciamento, Dilma procurou associar as políticas do PT à melhoria de vida dos trabalhadores. “Nos últimos 13 anos, o Dia do Trabalho tem sido uma data para celebrar as vitórias da classe trabalhadora”.
Dilma decidiu neste ano não se pronunciar em rede nacional de TV no Dia do Trabalho. O último pronunciamento feito por Dilma em cadeia de TV, em 8 de março, desencadeou um panelaço em protesto contra ela em várias cidades do país.
Ela deve fazer outros dois pronunciamentos online durante o dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.