"De novo, não. Não vai ter golpe", diz Chico Buarque em ato contra impeachment no Rio

Paula Bianchi

Do UOL, no Rio

O cantor Chico Buarque participou do ato contra o impeachment de Dilma Rousseff nesta quinta-feira (31) no Rio de Janeiro. No palco montado no Largo da Carioca, no Centro, ele foi ovacionado pelo público e repetiu a frase mais usada pelos manifestantes pelo país: "Não vai ter golpe".

Chico começou sua fala saudando o público que se reunia no local: "Gente que votou no PT, gente que não gosta do PT, gente que foi do PT e se desfiliou do partido, gente que votou na Dilma, gente que votou na Dilma e está decepcionado com esse governo. Mas, sobretudo, gente que não pode pôr em dúvida a integridade da presidente Dilma Rousseff. Portanto, é claro que estamos todos aqui unidos pelo apreço a democracia e em defesa intransigente da democracia".

E lembrou de 31 de março de 1964 para defender a permanência da presidente. "Eu vejo gente aqui no palanque, na praça, gente da minha geração que viveu 31 de março de 1964. Mas vejo, sobretudo, uma imensa juventude que não era então nem nascida, mas conhece a história do Brasil. Então, estou aqui para agradecer a vocês que me animam a acreditar que não, de novo, não. Não vai ter golpe", finalizou.

A organização do protesto fala em 50 mil pessoas reunidas no local. Até o começo da noite, a PM não informou estimativa de público, mas afirmou que nenhuma ocorrência foi registrada. O protesto na capital fluminense foi convocado pela Frente Brasil Popular, formada por centrais sindicais e movimentos sociais, e pela Frente Povo Sem Medo, formada por cerca de 30 movimentos sociais.

 

"Gente que votou no PT, gente que não gosta do PT, gente que foi do PT e se desiludiu, gente que votou na Dilma, gente que votou na Dilma e está decepcionado com o seu governo. Gente que não pode pôr em dúvida a integridade da presidente Dilma Rousseff. [...] Não, de novo não." Confira o discurso de Chico Buarque durante manifestação, no Rio de

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Janeiro.

Publicado por Repórter Brasil em Quinta, 31 de março de 2016

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos