Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

Do PMDB, ministro critica vazamento de Temer e vai votar contra impeachment

Leandro Prazeres

Do UOL, em Brasília

O ministro Celso Pansera (PMDB), da Ciência e Tecnologia, aproveitou um evento no Palácio do Planalto com Dilma Rousseff para sair em defesa da presidente. E disse que ele e mais dois ministros, também do PMDB, vão se licenciar do cargo para votar contra o impeachment.

Como Pansera, irão se licenciar e voltarão a ser deputados Mauro Lopes (Aviação Civil) e Marcelo Castro (Saúde) -ambos do PMDB- e mais Patrus Ananias, do PT (Desenvolvimento Agrário), para poderem votar no domingo (17), quando a Câmara dos Deputados irá decidir se dará prosseguimento ou não à cassação da presidente.

Pansera ainda criticou o discurso vazado do vice-presidente Michel Temer, que já dá como certo a vitória contra Dilma na Câmara.

"Vamos encerrar o terceiro turno das eleições de 2014 no domingo. E vamos ganhar de novo. Vamos ganhar de novo. E espero que respeitem. Espero que dessa vez respeitem o resultado. Esse país precisa trabalhar", afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia.

"Ontem (segunda), teve um vazamento de uma mensagem que reafirma que, se mudar o governo, vai manter os programas sociais. E aí eu pergunto para vocês: se é para manter os programas e se não tem fato determinado, por que o impeachment?", disse Pansera em relação ao vazamento da mensagem do Temer.

Pansera é um dos ministros do PMDB que continua na função após a sigla debandar do governo. A legenda ainda comanda as pastas de Minas e Energia, Agricultura, Saúde, Ciência e Tecnologia, Aviação Civil e Portos.

Ouça trechos selecionados do áudio de Michel Temer:

Revisão do Bolsa Família em caso de pleno emprego

 

 

"Haverá sacrifícios, sem gerar expectativas falsas"

 

 

Propostas de reformas

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos