Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

Lula demonstrou "muita preocupação" com crise política, diz Renan

Fabiana Maranhão

Do UOL, em Brasília

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na residência oficial do Senado

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na residência oficial do Senado

Ao longo de cerca de uma hora e 20 minutos de conversa na tarde desta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou "muita preocupação" com a atual crise política, relatou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"Ele demonstrou muita preocupação com o que ele considerou os desdobramentos desse processo político, dessa crise", disse Renan. Lula foi hoje até a residência oficial do Senado, em Brasília, para conversar com ele.

"Eu reforcei o papel histórico do Senado e o meu esforço pessoal para ampliarmos a previsibilidade política e constitucional", afirmou.

Renan considerou a reunião como " boa" e negou que Lula tenha falado sobre golpe e a possibilidade de antecipação das eleições para presidente. Lula não falou com a imprensa após o encontro.

Conversas

Pela manhã, o presidente da Casa recebeu em seu gabinete cerca de 30 representantes de movimentos sociais contrários ao impeachment de Dilma Rousseff. O processo contra Dilma encontra-se em tramitação no Senado.

No começo da noite de hoje, ele se reuniu com a presidente, a pedido dela, segundo o senador.

Nesta quarta-feira (27), o senador vai se reunir com o vice-presidente Michel Temer e, em seguida, com o presidente do PSDB, Aécio Neves.

"Eu tenho conversado e vou continuar conversando com todo mundo. Conversar não arranca pedaço", ressaltou.

"O papel do presidente do Senado é conversar com todo mundo para demonstrar isenção e responsabilidade com o país", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos