O jogo começou de novo, diz Lindbergh sobre decisão da Câmara
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse nesta segunda-feira (9) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está viajando para Brasília para recomeçar a articulação política caso o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) precise ser votado novamente pela Câmara dos Deputados.
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu anular as três sessões em que a Casa votou e decidiu pelo prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma. Ele determinou que uma nova votação aconteça no prazo de cinco sessões "contadas da data em que o processo for devolvido pelo Senado à Câmara". Não há uma data definida para isso acontecer.
“O presidente Lula está vindo hoje para Brasília e vai vir com certeza com ânimo redobrado porque o jogo começou de novo. Voltamos a ter chance”, afirmou Lindbergh. “É o início de um novo jogo”, disse Lindbergh após um evento realizado no Palácio do Planalto.
Eufórico, Lindbergh disse acreditar que a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados aumenta as chances de o governo conseguir barrar o impeachment caso o processo volte a ser apreciado pela Casa.
“O processo está interrompido e a gente acha que se houver uma nova votação na Câmara dos Deputados, agora sem Eduardo Cunha, o jogo vai ser diferente. Pode acontecer qualquer coisa. A saída do Eduardo Cunha da presidência abre condições pra gente trabalhar pra tentar ganhar a votação na Câmara dos Deputados”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.