"Não temas", diz deputado a Temer em oração com bancada evangélica

Do UOL, em Brasília

Logo após a cerimônia de posse dos ministros no Palácio do Planalto, na quinta-feira (12), o presidente interino Michel Temer se reuniu com alguns dos principais representantes da bancada evangélica no Congresso Nacional para uma espécie de bênção ecumênica.

O pastor João Campos, deputado pelo PRB de Goiás e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, publicou um vídeo em sua conta no Facebook com um trecho da cerimônia.

Além de Campos, participaram o pastor Silas Malafaia, líder do Ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus, o pastor Marcos Pereira, presidente nacional do PRB e novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, os pastores e deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Silas Câmara (PRB-AM) e o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

O DEM foi contemplado com o Ministério da Educação, que ficou com o também deputado Mendonça Filho (PE).

No vídeo, Campos lê um trecho da Bíblia no qual o rei judeu Davi pede a seu filho Salomão que não desanime pois contará com apoio divido para concluir sua "obra".

"Davi disse a Salomão seu filho: Sê forte corajoso e faze a obra. Não temas, nem te desanimes porque o senhor teu Deus, meu deus, há de ser contigo, não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da casa do senhor", diz Campos no vídeo.

Em seu discurso ao assumir interinamente a Presidência, Temer afirmou que seu governo será pautado no lema "ordem e progresso" e também em "profunda religiosidade", para "religar" a sociedade brasileira com os "valores do país", disse, em aceno à bancada evangélica do Congresso.

"Finalmente, meus amigos, fundado num critério de alta religiosidade. E vocês sabem que religião vem do latim religio, religare, portanto, você, quando é religioso, você está fazendo uma religação. E o que nós queremos fazer agora, com o Brasil, é um ato religioso, é um ato de religação de toda a sociedade brasileira com os valores fundamentais do nosso País", afirmou o presidente interino na cerimônia de posse dos ministros.

Temer fala em governo "fundado em critério de alta religiosidade"

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos