Topo

Ouça trechos das conversas entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 17h40

Reportagem publicada nesta segunda-feira (23) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revelou conversas mantidas em março passado entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ambos investigados na operação Lava Jato. Nos diálogos, Jucá, que é senador pelo PMDB de Roraima, defendeu o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) como forma de “estancar a sangria” provocada pela Lava Jato.

Em outro trecho, Jucá disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se opunha à ascensão de Michel Temer (PMDB) à presidência porque este seria próximo ao presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desafeto do alagoano. Também deu a entender que, com Temer no poder, haveria um grande acordo para deter a Lava Jato.

Durante as conversas, Jucá e Sérgio Machado também conversaram sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Disseram que o tucano tem um “esquema” conhecido e não reúne chances de se eleger presidente.

A divulgação das conversas gravadas resultou em um pedido de licença de Jucá, que agora fica afastado da pasta do Planejamento. 

Ouça trechos das conversas

UOL Notícias