Ouça trechos das conversas entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro
Reportagem publicada nesta segunda-feira (23) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revelou conversas mantidas em março passado entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ambos investigados na operação Lava Jato. Nos diálogos, Jucá, que é senador pelo PMDB de Roraima, defendeu o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) como forma de “estancar a sangria” provocada pela Lava Jato.
Em outro trecho, Jucá disse que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se opunha à ascensão de Michel Temer (PMDB) à presidência porque este seria próximo ao presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desafeto do alagoano. Também deu a entender que, com Temer no poder, haveria um grande acordo para deter a Lava Jato.
Durante as conversas, Jucá e Sérgio Machado também conversaram sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Disseram que o tucano tem um “esquema” conhecido e não reúne chances de se eleger presidente.
A divulgação das conversas gravadas resultou em um pedido de licença de Jucá, que agora fica afastado da pasta do Planejamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.