Topo

Joesley Batista, dono da JBS, é internado em hospital de São Paulo

O empresário Joesley Batista, dono da JBS - Danilo Verpa/Folhapress
O empresário Joesley Batista, dono da JBS Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Bernardo Barbosa

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 19h24Atualizada em 28/06/2017 19h26

O empresário Joesley Batista, dono da JBS e um dos protagonistas da crise política enfrentada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A assessoria do hospital confirmou a informação ao UOL nesta quarta-feira (28), mas não disse o motivo da internação, nem quando Joesley deu entrada no local. Segundo a assessoria, o paciente pediu "privacidade".

Na terça-feira (27), a agência Reuters noticiou que Joesley tinha dado entrada em um hospital de São Paulo com fortes dores nas costas, mas já teria recebido alta.

Mais cedo hoje, o empresário Wesley Batista, irmão de Joesley e também sócio da JBS, chegou a São Paulo voltando de viagem aos EUA

A notícia da internação do empresário chega no momento em que o STF julga a validade do acordo de delação premiada feito por Joesley e outros executivos da JBS com a PGR (Procuradoria-Geral da República).

O conteúdo da colaboração de Joesley foi um dos elementos que levaram o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a denunciar Temer por corrupção passiva na segunda (26). Segundo Janot, Temer se valeu do cargo para aceitar vantagens indevidas de Joesley.

No dia seguinte, o presidente afirmou que a denúncia é uma "ficção" e que não há provas contra ele. A PGR rebateu e disse que a denúncia tem base em "fartos elementos de prova".