Fora da Globo, Alexandre Garcia tieta novo governo na posse de Bolsonaro
Entre os jornalistas que acompanharam a posse de Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (1º), ao menos um teve acesso direto aos novos nomes do poder: Alexandre Garcia. Dias após anunciar sua saída da Globo, onde trabalhou por 31 anos, ele circulou com crachá de convidado fora das áreas delimitadas para seus colegas e posou para fotos com integrantes do novo governo.
Depois de se desligar da Globo, especulou-se que Alexandre Garcia seria contratado para a equipe de comunicação do novo governo --a equipe do presidente nega, porém, um convite formal. Um dos principais motivos para essa suspeita foi um post no Facebook em que Garcia descumpriu a norma de sua então empregadora, e manifestou apoio a Bolsonaro, ganhando um agradecimento do eleito.
De volta à posse. No Twitter, onde soma 840 mil seguidores, Garcia postou entre terça e quarta (2) sete fotos tiradas diretamente do círculo do poder. A principal delas, que mostra uma conversa ao pé do ouvido com Bolsonaro, foi feita no Itamaraty --onde os jornalistas designados para a cobertura de um coquetel ficaram restritos a um cercadinho.
Sorridente, Garcia também aparece no Palácio do Planalto ao lado do ex-juiz Sergio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública. Nos comentários, os seguidores falaram no encontro de dois "mitos" e um deles destacou um homem ao fundo: "Eu acho que teria o mesmo olhar [de admiração] diante dos homens na foto".
Na legenda destinada à foto com Hamilton Mourão, o jornalista foi mais informativo e explicou que o vice "já vai assumir a Presidência na segunda quinzena deste mês, quando Bolsonaro for a Davos, Suíça, para o Fórum Econômico. Em seguida o presidente vai ser operado em São Paulo". O clima também foi de cobertura jornalística na imagem que mostra a reação no Palácio do Planalto durante a chegada de Jair Bolsonaro.
Teve ainda registro com o cirurgião Antônio Macedo --"que deve operar Bolsonaro no dia 28", lembrando que "não é uma cirurgia simples"-- e selfie com deputado do PSL: "Hélio Negão só fica atrás de Bolsonaro. Comigo fica ao lado, o simpático federal mais votado no Rio".
Michelle Bolsonaro, a primeira-dama, aparece em uma postagem de Garcia desta quarta-feira (2) em resposta a uma seguidora. O registro foi feito no coquetel do Itamaraty, onde Michelle usou vestido preto, e o jornalista disse que a cumprimentou "pelas emoções no parlatório" --onde a primeira-dama fez discurso em língua de sinais.
Garcia tietou e foi tietado. Também no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou foto com o jornalista e sua mulher, Magda, e escreveu: "Aquela presença que abrilhanta qualquer evento!". Depois, ainda retuitou o post de Garcia com Hélio Negão. (*Colaboraram Felipe Cruz e Gustavo Maia, de Brasília)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.