Deputado deixa vice-liderança do governo Bolsonaro e critica articulação
O líder da Frente Parlamentar de Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (PR-SP), deixou a vice-liderança do governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara. A baixa após o deputado fazer diversas críticas públicas ao governo e à dificuldade de articulação.
O desligamento do parlamentar foi oficializado em um documento encaminhado ao líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Nele, Augusto alegou "motivos pessoais". Com a baixa, restam outros sete deputados, cuja função é ajudar na construção de uma base para Bolsonaro.
"A gente tenta trabalhar, mas as peças que estão nos cargos de liderança não ajudam a desenvolver o trabalho. Considero uma derrota do governo a votação na CCJ ontem", disse Capitão Augusto.
Ele justificou que desde o início do governo não consegue dialogar com as lideranças e o Executivo, e que "cansou de se desgastar tentando articular junto ao governo".
No dia 17 de abril, o deputado postou em seu Twitter uma lista com oito críticas ao governo, destacando a insatisfação dos deputados com o governo, reclamações e dificuldades para formar uma base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.