Topo

Com susto e piada, internet reage a Bolsonaro, Frota e Carlos A. de Nóbrega

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 12h47

A internet não demorou para comentar a homenagem que o humorista Carlos Alberto de Nóbrega recebeu hoje na Câmara dos Deputados em uma sessão solene comandada pelo deputado Alexandre Frota e com presença surpresa do presidente Jair Bolsonaro.

Desde ontem, quando visitou o presidente Bolsonaro, o nome do humorista aparece nos trending topics do Twitter e os internautas já produziam memes.

Nas postagens de hoje, os brasileiros se mostravam divididos entre aprovar a homenagem ou considerar tudo uma piada digna da Praça É Nossa - programa humorístico comandado por Nóbrega desde os anos 80 no SBT.

Num primeiro momento os internautas estavam se assustando com o nome do humorista em destaque no Twitter, temendo que algo ruim tivesse acontecido. Ao descobrir do que se tratava, as pessoas já começaram a opinar e produzir memes.

Alguns relembraram que Frota participou da Praça É Nossa, em um quadro onde interpretava um "Robin" da dupla Batman e Robin. Montagens com imagens das cenas logo apareceram.

Outros consideraram o episódio parte de uma piada - para alguns sem graça - do humorista.

Enquanto alguns usuários resgataram falas de Carlos Alberto de Nóbrega durante o programa Altas Horas da Rege Globo, onde dizia temer a volta da ditadura militar no Brasil, teme recorrente de Bolsonaro.

Também houve quem comparou a proximidade de Bolsonaro ao humorista com a carta recebida hoje pelo ex-presidente Lula escrita pelo Papa Francisco.

Porém muitos consideraram a homenagem justa, chamando de Nóbrega de "maior humorista do Brasil".