"Sou amigo do Nordeste. Eu critiquei dois governadores", diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que é amigo do Nordeste e que fez críticas apenas aos governadores do Maranhão e da Paraíba. A afirmação foi feita ao chegar ao Palácio da Alvorada, após almoço em uma galeteria. O presidente tem viagem oficial à Bahia na terça-feira.
"A Bahia é o Brasil. Sou amigo do Nordeste. Eu critiquei dois governadores, três segundos no pé de ouvido. Vocês mesmos da mídia querem separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é minha terra. E eu ando qualquer lugar do território brasileiro", disse.
Projeto para legalizar o garimpo
Bolsonaro também afirmou que enviará ao Congresso Nacional um projeto para legalizar o garimpo no Brasil. A declaração foi dada a um grupo de apoiadores que estava na entrada da residência oficial e disse ser do Pará.
"Eu não vou legalizar. Vamos entrar com um projeto para legalizá-lo. O governo vai entrar. O garimpeiro é um cidadão que merece respeito, consideração e, obviamente, a gente vai casar a exploração com a questão ambiental, e botar um ponto final no mercúrio", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.