Bolsonaro diz que filho "namora" Senado para aprovação à Embaixada nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje que o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está "namorando" o Senado Federal para que seu nome seja aprovado como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
"Quem é casado aqui? Casou no dia seguinte? Ele está namorando o Senado, tá? Está conversando, demonstrando humildade, estudando sabatina anteriores. É igual uma prova", afirmou.
Embora a escolha de Eduardo Bolsonaro para suceder Sérgio Amaral na embaixada já tenha sido divulgada publicamente, até o momento, o governo federal ainda não oficializou a indicação.
O núcleo do presidente espera um momento de maior aceitação a Eduardo. Ele precisa passar por sabatina no Senado, ser aprovado em comissão e, depois, em plenário - maioria simples de votos favoráveis.
"Porque a gente sabe que uma derrota nossa, não é, a gente fica chateado. Quem não fica chateado? Não vou tirar o Ernesto do MRE [Ministério das Relações Exteriores], fiquem tranquilos. Poderia fazê-lo. Imagina, você não tem condições de ser cabo, mas vai ser general. Eu entendo que meu garoto tem condições de ser aprovado lá", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.