Holiday critica Bolsonaro e pede "medidas efetivas" para combater queimadas
O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) criticou ontem (21) a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação às queimadas que atingem a Amazônia.
"Ao invés de criar ideias conspiratórias sobre como se iniciou as queimadas na Amazônia, o presidente da República deveria anunciar medidas efetivas para combater o fogo", postou Holiday em sua conta oficial no Twitter.
O vereador ainda lembrou que Bolsonaro não é mais um deputado e fez críticas ao filósofo e escritor conservador Olavo de Carvalho.
"Ele não é mais um deputado de baixo clero controlado por um astrólogo aposentado. É o presidente do Brasil", afirmou.
Ontem (21), Bolsonaro afirmou que ONGs podem estar por trás das queimadas que atingem a Amazônia por terem perdido recursos e estarem querendo atingi-lo. Ele, porém, não apresentou evidências das alegações. Elas criticaram a declaração.
O número de queimadas cresceu 70% neste ano em todo o país e é o maior desde 2013. Os focos de incêndio têm um pico nesta época do ano por razões climáticas, segundo o Metsul --contam para a combinação a umidade do solo e questões meteorológicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.