Topo

Indicado a embaixador, Eduardo compartilha vídeo que chama Macron de idiota

Eduardo Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress
Eduardo Bolsonaro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 21h55Atualizada em 22/08/2019 22h18

Indicado por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou um vídeo que chama o presidente francês, Emmanuel Macron, de "idiota".

"Recado para o Emmanuel Macron", escreveu Eduardo em sua conta no Twitter, seguido de um vídeo do youtuber Bernardo Küster, publicado em dezembro de 2018, que fala sobre os protestos na França.

"Macron é um idiota, porque ao invés de se preocupar com a própria população, ele está preocupado em lacrar na mídia e governar a partir de burocratas. Graças a Deus, o Brasil está fora desse caminho. Por essa e outras que o Bolsonaro foi eleito", diz o youtuber.

Hoje, Macron se posicionou sobre as queimadas na Amazônia e disse que o assunto deve ser discutido no próximo encontro do G7 - que reúne os presidentes de EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão - no próximo fim de semana.

Bolsonaro respondeu e afirmou que a postura de Macron "evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI".

A indicação de Eduardo ao cargo de embaixador - que ainda não foi formalizada pelo Palácio do Planalto - precisa do aval do Senado para se concretizar.

Mais Política