Topo

Emocionado, Bolsonaro diz que nova cirurgia "faz parte da vida"

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/09/2019 15h05Atualizada em 01/09/2019 15h52

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, emocionado, que a nova cirurgia a que será submetido "faz parte da vida". O político fez a declaração hoje a jornalistas após participar em um culto no Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Ao chegar a São Paulo, no começo da manhã, Bolsonaro foi reavaliado por seus médicos, que constataram a necessidade de se realizar uma nova cirurgia ainda em consequência da facada que levou em 6 de setembro do ano passado.

"Eu devo ser submetido a uma cirurgia brevemente. Mas faz parte da vida da gente. Até foi uma passagem na minha vida. Agradeço a Deus por ela e pela missão que tenho no momento", comentou.

Ao UOL, o médico Antonio Macedo disse que "o presidente fará uma nova cirurgia para a correção de uma hérnia incisional" no local das últimas intervenções cirúrgicas.

A cirurgia será realizada no dia 8 no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A necessidade foi constatada após uma consulta de rotina hoje, quando o médico elogiou a saúde do presidente.

Macedo lidera a equipe que acompanha Bolsonaro desde as cirurgias feitas em decorrência do atentado que o político sofreu em Juiz de Fora (MG).

"Agora em São Paulo com os doutores Macedo e Leandro. Pelo que tudo indica, 'curtirei' uns 10 dias de férias com eles brevemente", escreveu Bolsonaro no Twitter.

Filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) já disse nas redes sociais que estará junto ao pai: "Tudo vai dar certo". Outro filho do político, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse que seu pai "estará em excelentes mãos".