Cirurgia de Bolsonaro faz Mourão cancelar viagem ao Reino Unido
A nova cirurgia a que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) será submetido no próximo domingo fez com que seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), cancelasse sua viagem ao Reino Unido. Mourão fez o anúncio do cancelamento hoje em nota.
No comunicado, o vice lembrou da "necessária convalesça" de Bolsonaro após a cirurgia. Ontem, o presidente disse que a nova intervenção deverá fazer com que ele curta "uns dez dias de férias".
Durante o período de recuperação de Bolsonaro, Mourão irá assumir a Presidência da República.
A viagem ao Reino Unido, segundo o vice-presidente, tinha o objetivo de estreitar os laços entre os dois governos.
Ao UOL, o médico Antonio Macedo, que irá operar Bolsonaro, disse que a cirurgia é de "média complexidade". "Não é nem baixa nem alta". A cirurgia, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, será na manhã do próximo dia 8 de setembro.
A cirurgia é por causa de uma hérnia que surgiu após as operações feitas em função da facada que Bolsonaro levou em 6 de setembro do ano passado durante a campanha eleitoral. O ataque completa um ano na próxima sexta-feira.
Em entrevista após participar, em São Paulo, de um culto no Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, Bolsonaro disse que a intervenção cirúrgica "faz parte da vida".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.