Homem que tentou extorquir deputado Luis Miranda é preso
Um homem que tentou extorquir o deputado Luis Miranda (DEM-DF) foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal na noite de ontem. De acordo com informações do jornal Correio Braziliense, Daniel Luis Mogendorff ameaçava o deputado há meses. O homem morava em Tel Aviv e tinha passaporte alemão.
Segundo o jornal, Daniel prometeu parar de atacar o parlamentar em canais no Youtube e impedir que uma matéria contrária a ele fosse veiculada em um importante programa de televisão em troca de R$ 760 mil.
O parlamentar pediu que o homem viesse a Brasília e procurou a polícia para denunciar o crime. Os policiais, então, prepararam o encontro e instalaram câmeras e escutas na roupa de Miranda. A ação foi filmada e o homem acabou preso em flagrante.
Outras quatro pessoas teriam participado do esquema, informou a reportagem. "Eles pegam pessoas que se preocupam com a imagem e que precisam dela e tentam extorquir com coisas que, mesmo sendo mentira, vão prejudicar", contou o deputado.
Os suspeitos foram indiciados por extorsão, difamação, incitação ao crime e organização criminosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.