Presidente Bolsonaro inicia cirurgia para correção de hérnia em São Paulo
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a correção de uma hérnia incisional foi iniciada na manhã deste domingo (8), pouco depois das 7 horas, no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O procedimento deverá durar entre duas e três horas.
O objetivo da operação é corrigir uma hérnia decorrente de sucessivos procedimentos invasivos na região abdominal. Considerada de médio porte, a cirurgia já era esperada pela equipe médica e não deve oferecer riscos ao presidente.
O procedimento é comandado por Antonio Macedo, cirurgião responsável pelas duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia, que ele usou após a facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).
Bolsonaro foi internado por volta das 20h da noite de sábado (7). Ele estava acompanhado do filho Carlos Bolsonaro (PSC), vereador pelo Rio de Janeiro, e da primeira -dama Michelle, que dormiram na unidade.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente, chegou pouco antes das 7 horas para acompanhar a operação.
O primogênito Flávio Bolsonaro (PSL), senador pelo Rio de Janeiro, está em São Paulo, mas ainda não apareceu no hospital.
De acordo com o Palácio do Planalto, o tempo de internação dependerá da recuperação do presidente. A expectativa é de que ele volte para Brasília ainda nesta semana sob ordem de repouso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.