Cirurgia de Bolsonaro termina após 5 horas; presidente tem quadro estável
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a correção de uma hérnia incisional terminou por volta das 12h40 de hoje. Realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o procedimento durou cerca de cinco horas.
Segundo o boletim médico divulgado pelo porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, o quadro do presidente é estável. Bolsonaro fará a recuperação em um apartamento no hospital e deve ter alta em cinco dias. As visitas serão restritas.
A cirurgia começou por volta das 7h35 no hospital de alto padrão na zona sul da capital paulista. O presidente deverá passar mais uma hora de repouso pós-operatório.
O procedimento utilizado foi a herniorrafia incisional com implantação de tela de reforço. O médico Antonio Luiz Macedo informou que Bolsonaro deve iniciar uma dieta líquida a partir de amanhã. No prazo de uma semana a dez dias, o presidente estará liberado para viagens.
A família acompanhou a cirurgia de uma sala ao lado do centro cirúrgico, com ampla visão para o local da operação. Ao final da operação, Eduardo Bolsonaro agradeceu a equipe médica nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.