Bolsonaro caminha usando camisa do Goiás e proteção para o abdômen
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou uma imagem em seu perfil no Twitter em que aparece caminhando enquanto se recupera da cirurgia feita no dia 8, em São Paulo, para correção de uma hérnia incisional. Na imagem, Bolsonaro posa com a camisa do Goiás e utilizando uma faixa abdominal elástica ajustável.
A poucos dias da viagem para a Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quarta-feira, 18, com o chanceler Ernesto Araújo e com o filho deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Palácio da Alvorada.
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, considerado um dos principais conselheiros do presidente, também esteve no local. Bolsonaro também tem sido acompanhado por médicos.
Nesta quarta, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que não há risco de Bolsonaro cancelar sua viagem aos Estados Unidos, onde o mandatário deve discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU no próximo dia 24. "Risco zero (de ele não ir)", disse o ministro ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo Ramos, o presidente deve cumprir uma agenda restrita, com menos compromissos do que inicialmente previsto.
Na terça-feira, 17, porém, a informação de assessores do presidente era de que havia "risco pequeno" de a viagem ser cancelada. Bolsonaro teria manifestado uma pequena piora no quadro clínico na terça-feira, de acordo com uma pessoa próxima.
Novos exames marcados para sexta-feira, dia 20, serão decisivos para saber se a viagem será mantida. A reavaliação médica de Bolsonaro deve começar na manhã de sexta, no Hospital DF Star, em Brasília, por uma equipe comandada pelo médico Antonio Luiz Macedo - que operou o presidente no último dia 8 em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.